MAL NECESSÁRIO
Eu, Princesa do bem, ergo a minha espada em nome do bondade e dou te a missão de espalhares a paz, a alegria, a luz, a esperança, a amizade, o amor e a igualdade entre os homens...
Para isso, a ti Príncipe, dou te o Dom da compreensão, da inteligência, da habilidade, da força, da sinceridade e da seriedade.
Pelo caminho, vais ter diversas barreiras para superar.
Vais encontrar dinheiro. Queima-o e por cada moeda que queimares, planta uma árvore de frutos. Vais encontrar também casas luxuosas com um ou dois habitantes e meia dúzia de empregadas, procura mendigos e trá-los para dentro dessas casas, para terem um tecto e poderem ser servidos como gente. Encontrarás mulheres a venderem o corpo, ensina-as a laborar e mostra-lhes um rumo diferente. Deparar-te-ás com milhares de desgraçados, dependentes de drogas, na mais decadente miséria; trá-los para um lugar seguro, limpa-lhes o organismo das toxinas, ensina-os a trabalhar, a discernir e mostra-lhes os prazeres e vícios benéficos da vida. Procura gente pobre, não há-de ser difícil encontrar, e distribui por eles o que tirares da gente rica. Consciencializa as pessoas para a necessidade de serem uns para os outros e ensina os homens a gostar, amar e a servir o próximo.
Encontrarás orgulho, mostra-lhes que é apenas uma auto-estima que não serve para nada e só destrói os seres humanos...
Cem anos depois...
...e agora que já te dei tudo o que é necessário para a tua missão, vai em paz e que os anjos te iluminem...Descança em paz.
O Príncipe morreu de tédio, de terror, de medo, de depressão, de tentação, de cansaço e de velhice...
Quando chegou ao céu, o anjo que o esperava disse:
- Vejo que tens o Dom da compreensão, da inteligência, da habilidade, da força, da sinceridade e da seriedade, mas por tudo aquilo que aprendeste nestes últimos cem anos vais ter que ir para o inferno...
O Príncipe perdeu a vida toda a aprender a salvar o mundo e quando se preparava para começar, além de já estar desactualizado, já estava muito velho e faleceu.
Moral da história: Salvar o Mundo é um sonho inatingível, e quem acreditar no contrário morrerá sem concluir o seu objectivo.
(Nunixtreme)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home